A ocorrência de crostas e crostas nas áreas do couro cabeludo onde o cabelo foi removido ou implantado é outra possível complicação da cirurgia de transplante de cabelo. Essas crostas começarão a cair em alguns dias, mas é importante saber que arranhar essas crostas desacelera significativamente o processo de cicatrização das áreas afetadas. Manter o couro cabeludo limpo também será uma abordagem eficaz para a coceira. A clínica Dr. Felipe Haikal tem desempenhado um papel fundamental na região de Ribeirão Preto, provendo a todos os seus pacientes um serviço ágil, objetivo e satisfatório. https://bit.ly/3N7AIxE médico de excelência e por meio de técnicas e procedimentos modernos, a clínica tem sido capaz de suprir as necessidades de todos que buscam por soluções em transplante e restauração capilar. Para saber mais informações sobre as possibilidades de tratamento da alopecia, incluindo o transplante capilar feminino, consulte um médico especialista.
Como se faz implante capilar?
Existem duas técnicas utilizadas para realizar o implante capilar: FUE e FUT. Na FUE (Follicular Unit Extraction), os folículos são extraídos individualmente com o auxílio de um instrumento chamado punch. Depois, cada folículo é separado em pequenos enxertos de até três fios, que são transplantados na área receptora.
Os folículos extraídos são estrategicamente inseridos nas pequenas fendas e, finalmente, o transplante de folículos capilares chega ao fim. A redução de fronte alta é um dos procedimentos mais comuns entre as mulheres, visto que em meio aos principais traços faciais atrelados a distinção de gênero, a linha frontal do cabelo se destaca. Na maioria das vezes a linha do cabelo é mais alta nos homens que nas mulheres.
Clínica Transplante Capilar
Para o procedimento, são utilizados os folículos das regiões lateral e posterior do couro cabeludo. Com a técnica FUE, os folículos capilares são extraídos um a um da região doadora e implantados um a um na região desejada, permitindo um aspecto natural e sem a presença de cicatrizes. Implante de cabelo feminino tende a ser mais rápido pois a área calva geralmente é menor nas mulheres. A calvície é mais comum em homens pois é ativada por um hormônio masculino, a testosterona, quando convertida em dihidrotestosterona (DHT) pela enzima 5-alfa-redutase.
Os resultados, no entanto, ainda eram pouco naturais se comparados aos atuais. As mulheres com calvície em geral apresentam afinamento (ou miniaturização) dos fios nessa região, o que faz com que a densidade (número de fios por centímetro quadrado) na área doadora seja menor. O transplante capilar é uma opção segura e eficiente no tratamento da queda de cabelo.
Só Para Homens? Deixa Cicatriz? 7 Mitos E Verdades Do Transplante Capilar
Cerca de 40% do público que vem sofrendo com algum tipo de queda capilar é composto por mulheres, um crescimento de quase 10% comparado aos últimos três anos, segundo a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia). Com isso, o número de mulheres que passaram a sofrer com sua autoestima e confiança também aumentou, e o transplante capilar feminino se tornou uma saída. O procedimento de implante capilar é ambulatorial, ou seja, o paciente é liberado no mesmo dia após a cirurgia e será necessário seguir alguns cuidados de higiene, indicados pelo médico, ao lavar, secar e expor ao sol os cabelos.
Qual é a melhor vitamina para acabar com a queda de cabelo?
A vitamina B12, também chamada de cobalamina, é uma das principais vitaminas para queda de cabelo, pois participa de processos fundamentais em nosso organismo. Assim, como nosso corpo não produz as vitaminas B na quantidade necessária, é importante manter sempre uma alimentação equilibrada.